Clínica Privé - Clínica de Estética e Detária - Portimão Pagina Facebook da Clínica Privé Site Inglês da Clínica Privé Contactos da Clínica Privé Google + da Clínica Privé

PERFECT SMILE Clínica Dentária Contact ou Friendly Staff at PERFECT SMILE Dental Clinic Preservação da crista óssea alveolar após extração dentária na PERFECT SMILE

 

 

Serviços de Urgência Dentária na PERFECT SMILE Clínica Dentária

Contacte a nossa RECEPÇÂO PERFECT SMILE Clínica Dentária

Compre VOUCHER PRENDA online da Clínica Privé

Doações Lar de Crianças Bom Samaritano

Privé MEDSPA Preservação da crista óssea alveolar após extração dentária...

Se precisar de extrair um ou vários dentes, qualquer que seja o motivo, deve ser feito de forma a preservar ao máximo o seu maxilar. A partir do momento que os seus dentes são removidos, começa a haver uma degeneração significativa do osso circundante.
O osso que circunda os dentes é um tipo de osso específico (alveolar?) cuja função é sustentar os seus dentes.

Quando um dente é removido, este osso começa a degenerar e desaparece. O processo degenerativo é mais rápido nas zonas onde as próteses parciais ou completas estão desgastadas.

Para preservar o seu maxilar após a extração de um dente, o processo realiza-se em duas fases. Em primeiro lugar, o seu dentista deve extrair cuidadosamente o dente para evitar uma perda óssea desnecessária. Por outro lado, o material de substituição do tecido ósseo deve ser colocado no alvéolo. Isto implica preencher o alvéolo com um material semelhante ao osso, cobri-lo por uma membrana e suturá-lo. O material de substituição do tecido ósseo vai entrar em contacto com o tecido que preenche o alvéolo, e com o decorrer do tempo o osso regenera-se. Este osso será um excelente suporte caso decida colocar implantes dentários, embora não por um período indefinido.

Colocar implantes dentários 5 a 12 meses após a cicatrização dos alvéolos irá proporcionar o melhor suporte duradouro, de forma a preservar o seu maxilar e reaver a funcionalidade natural da sua boca. Caso contrário, o enxerto ósseo pode também degenerar ou reabsorver ao longo do tempo.

 

 

Bookmark and Share